domingo, 23 de novembro de 2008

Não tenha expectativas

Certa vez um professor de Relações Interpessoais disse que “se não sabe lidar com decepções, não tenha expectativas”. Desde então, e isso faz dois anos, passei a adotar como lição de casa. É difícil não ficar ansiosa diante de algumas situações, mas confesso ter aprendido a ser um pouco e só um pouco mais tranqüila, apesar de ainda não ser adepta do “deixa a vida me levar, vida leva eu”.

Minha história é constantemente marcada por reencontros e coincidências (se é que elas existem). Um, em especial, tem sido extremamente maravilhoso, mas me fez desaprender tudo que o meu professor havia me ensinado.

E com ele compreendi que... criar expectativas é aumentar a fé e que esperar é também viável. Só não me fez entender ainda que só quem perde ou ganha é quem joga. Por enquanto, o medo me faz ficar no 0 x 0. E o medo também não é de todo mal, me faz agir com cautela, mas quebra toda a minha tranqüilidade.

Ehhh... acho que preciso de mais uma aula!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai que orgulho da Savirova...
É isso aí, mulher: cada situação é uma situação. E as especiais nos deixam "diferentes" mesmo...